29 de maio de 2014 as 13:52 / Governo, Sem categoria

Decisões Importantes para Infraestrutura da Nossa Cidade

A construção de um ginásio de esportes foi tema da reunião da prefeita Teodora Lütkemeyer, do presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, do assessor jurídico Paulo Malaquias, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry e da arquiteta Vanderlete Fries com o presidente do Esporte Clube Colorado, Iran Backes e o tesoureiro Adão Pagliarini. O encontro ocorreu na terça-feira dia (27), no gabinete da prefeita, que anunciou a construção na área do Estádio Municipal Dr. Waldomiro Graeff.

A Administração Municipal, desde a gestão do prefeito Antônio Vicente Piva, vem trabalhando para buscar recursos e construir um ginásio poliesportivo, com a pretensão de utilizar o novo espaço como centro de eventos para atender agremiações esportivas e associações culturais. O projeto elaborado previa o investimento de 3 milhões e 500 mil reais. Nesta jornada, o Poder Executivo junto com o Poder Legislativo, conseguiu duas emendas de no valor de R$ 250 mil, uma indicada pela senadora Ana Amélia Lemos (PP) e outra pelo senador Paulo Paim (PT). O restante estava sendo pleiteado via financiamento pelo banco BADESUL.

Após muitas tratativas e audiências, inclusive na última Expodireto Cotrijal, o banco não confirmou o valor solicitado, somente R$ 1 milhão para investimento em infraestrutura, devido ao porte do município de Não-Me-Toque. A definição fez a Administração reavaliar o projeto, consultar lideranças e por fim definir por destinar esse valor em um projeto de recapeamento de vias com asfalto, contemplando o restante da rua Otto Sthal, uma quadra da rua Liberato Salzano, a ligação da rua Pedro Augustin com a rua Pedro Fleck e o recapeamento da Av. Stara (frente empresa Produza).

Com o apoio do Poder Legislativo e do Esporte Clube Colorado, a Administração decidiu que os recursos da emenda da Senadora Ana Amélia Lemos será relocado para a elaboração de um novo projeto para uma quadra de esportes de menor proporção, que será construído junto ao Estádio Dr. Waldomiro Graeff (Colorado). Este projeto terá cerca de 1.625m² e vai iniciar com os R$ 250 mil já conveniados, que cobre a construção de piso, banheiros e esgoto. O restante vai depender do apoio de deputados e do trabalho de todos em conseguir novas emendas.

A quadra de esportes vai ser colocado à disposição da comunidade para prática esportiva e para as entidades culturais realizarem ensaios e eventos. A arquiteta Vanderlete Fries já está trabalhando na elaboração do projeto, atendendo orientações da direção do Colorado. Dentro da área do Estádio, também está em estudo a construção de um pequeno local de eventos para festas, substituindo o atual quiosque que precisa de reformas.

A Administração já tem conveniado com o Governo Federal – aguardando a liberação do recurso – o valor de R$ 97 mil para a construção de um vestiário que vai servir a quadra de esportes e ao campo do Estádio Waldomiro Graeff.

A emenda do senador Paulo Paim será investida na remodelação do Poliesportivo Breno Kirinus, visando atender as dimensões exigidas para participação de equipes em competições oficiais.

– Projetamos a construção de um grande centro de eventos esportivos e culturais que não se viabilizou. Redirecionamos nosso trabalho para esta nova realidade que também contempla os anseios da população, tanto na área de esportes, como lazer e cultura, além de infraestrutura, melhorando a qualidade das vias urbanas – comentou a prefeita Teodora.

Contando com o apoio dos vereadores, e da comunidade a prefeita acredita que num futuro próximo o novo ginásio que irá atender as agremiações esportivas e as entidades culturais para realização de seus eventos. Teodora Lütkemeyer está confiante de que o município venha a ser contemplado com mais emendas parlamentares para a total realização deste projeto na área do Estádio Municipal.