21 de novembro de 2016 as 09:00 / Educação, Sem categoria

Subestação de energia garantirá funcionamento da EMEF Amália Kerber

São José do Centro foi o primeiro Distrito de Não-Me-Toque e constantemente vem recebendo investimentos, os quais valorizam as pessoas que residem na comunidade ao mesmo tempo em que dão mais qualidade de vida aos moradores.

Um dos grandes investimentos por parte da Administração foi feito através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), que é a construção de uma nova escola de 854m² no valor de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais) que segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação. Além da escola, uma quadra poliesportiva com 980.40 m² coberta com vestiários, sanitários e acessibilidade física, conforme projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com um investimento de R$ 510.000,00

Na manhã de sexta-feira, a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau recebeu em seu gabinete os gestores eleitos Armando Roos e Pedro Paulo Falcão da Rosa e a futura Secretária de Educação Eli Xavier Donatti e os representantes da empresa RCL Instalações Elétricas Eireli –ME para assinatura de mais uma ordem de serviço.

A ordem assinada é para início da execução de obras de alterações da Rede Elétrica da Concessionária e Instalação de Subestação ao Tempo de 75kVA/15KV em poste de medição indireta, de responsabilidade da engenheira eletricista Mauren Daiane Zardo Scharlau no valor de R$ 33.660,49.

“Ficamos muito contentes em assinar mais esta ordem de serviço para investimentos junto ao Distrito de São José do Centro. Com esta subestação, estaremos garantindo o devido funcionamento da rede elétrica desta nova escola, bem como da quadra poliesportiva. É uma conquista para toda comunidade escolar” destacou a Prefeita.