Chuva atrasa obras de infraestrutura
O intenso volume de chuvas que atingiu o Município nos últimos dias causou transtornos em diversos pontos onde obras de infraestrutura vinham sendo executadas, dificultando as condições de trafegabilidade e acesso aos moradores que utilizam destas vias.
Estas obras estão sendo executadas através do convênio com o BRDE Municípios nº 10035/2016 com seus projetos anexados junto ao edital de empreitada global nº 01/2016, prevendo terraplanagem, pavimentação com paralelepípedos, pavimentação asfáltica, sinalização e Microdrenagem.
Nas ruas Guilherme Schmaedecke Sobrinho (trecho entre a Rua Senador Salgado Filho e São Francisco Solano), Bento Gonçalves (trecho entre a rua Alfredo Graebim e Guilherme Schmaedecke) e Venâncio Aires (trecho entre a rua Alfredo Graebim e Rua Espumoso) estão em fase inicial, sendo somente feito o subleito. A próxima etapa a ser realizada será a microdrenagem para que após concluída seja feita a pavimentação com paralelepípedos.
Já nas Ruas Paraíba, Maranhão, Piauí, Goiás, Espumoso, Venâncio Aires e Av. Belém a microdrenagem já vem sendo executada pela empresa contratada faltando o ajuste das caixas coletoras.
As Ruas Lucio Luft, Germano Griep e Germano Bortolini que já possuíam a base pronta para receber a pavimentação asfáltica foram danificadas em alguns trechos que serão refeitos pela empresa contratada.
A Rua Jaime Viau já possui a pavimentação asfáltica executada, ficando ainda pendente a sinalização viária que está prevista em projeto, assim como em todas as demais ruas contempladas.
Devido a intensidade das chuvas e a instabilidade do tempo, a Administração Municipal solicita a compreensão dos moradores e usuários destas vias devido aos transtornos causados.