26 de março de 2014 as 14:36 / Governo, Sem categoria

Prefeito busca liberação de recursos para Hospital Alto Jacuí

Nesta terça-feira, 25, o prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Machry, acompanhados do assessor parlamentar Estevam Romero, participaram de uma audiência no Ministério da Saúde em Brasília.

As autoridades foram recebidas pelo diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde, Erasmo Ferreira da Silva, onde solicitaram agilidade na liberação de recursos para o Hospital Alto Jacuí, tratando especialmente da emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil indicada pelo deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), ainda do ano de 2009, que beneficia o Hospital para aquisição do aparelho de videocolonoscópio.

O prefeito também relatou da demanda que o Hospital tem no atendimento à saúde de Não-Me-Toque e solicitou a agilização da liberação de outra emenda do valor de R$ 100 mil indicada pelo deputado federal José Otávio Germano (PP) no ano de 2010, para aquisição de um aparelho de ultrassonografia.

“Não se consegue liberação de recursos sem a cobrança de agilidade na tramitação dos processos, mantendo constante presença junto aos Ministérios. Estamos fazendo nossa parte e recebemos a confirmação que nos próximos dias serão liberados esses recursos”. Destacou Piva.