A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de março de 2014 as 10:46 / Governo, Sem categoria

Prefeito participa do V Seminário da Agroindústria Familiar

 

            Na tarde de quarta-feira, 12, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve participando do V Seminário da Agroindústria Familiar no ano internacional da Agroindústria Familiar. O evento contou com a presença do presidente da FETAG Elton Weber, Emater Lino De David presidente da EMATER e secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan.

            A agroindustrialização da produção realizada pelos agricultores familiares vem se constituindo em uma importante alternativa de renda no meio rural. Produtores utilizam a força do trabalho familiar e a matéria-prima própria, ficando assim independentes dos complexos industriais. Além disso, ocorre a descentralização e a diversificação da produção, promovendo o desenvolvimento local, fortalecendo os valores culturais, a sustentabilidade ambiental e a oferta de produtos diferenciados e de qualidade a população.

            O Programa de Agroindústria Familiar é parte de uma estratégia de desenvolvimento que está sendo implementada no Rio Grande do Sul. O Governo do Estado busca apoiar a legalização e a implantação de agroindústrias familiares que produzem e comercializam alimentos que chegam à mesa dos consumidores.

            “Este programa voltado as agroindústrias familiares busca proporcionar condições favoráveis para a geração de trabalho e renda no meio rural gaúcho, contribuindo para a melhoria das condições de vida das famílias rurais. Em Não-Me-Toque estamos constantemente em contato com as agroindústrias para auxiliar no seu desenvolvimento, para que o município além de “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” seja conhecido pela qualidade dos produtos das Agroindústrias Familiares” destacou o Prefeito Antônio Vicente Piva.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir