27 de fevereiro de 2014 as 16:20 / Governo, Sem categoria

Poder Executivo irá Retomar Comissão Pró-Bombeiros

Com o objetivo da instalação imediata do Corpo de Bombeiros no Município a Administração Municipal estará retomando a mobilização da Comissão Pró-Bombeiros. Após reunião realizada no dia ,29, de janeiro onde a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Carazinho Lisandro Antônio Ribeiro para análise do processo do Município.

Nesta reunião o Tenente relatou o andamento do convênio e declarou “O Estado não está firmando convênios com menos de 10 efetivos por conta do município. Assim a administração terá que retomar as negocias junto ao novo comando Geral do Corpo de Bombeiros”.

No dia 04 de novembro de 2013, a administração através do prefeito Antônio Vicente Piva entregou ao Coronel Guido em Porto Alegre/RS o plano de trabalho do Corpo de Bombeiros para aprovação, constando já a disponibilidade financeira para aquisição do caminhão, local para instalação da corporação e o número de quatro efetivos conforme reuniões junto aos representantes do Estado.

Na manhã da terça-feira, 25, a vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito, Teodora Lütkemeyer e a secretária municipal de desenvolvimento Margarete Lauxen receberam o presidente da ACINT Paulo Junior Gomes da Silva para anunciar a Associação Comercial a retomada das negocias junto ao Corpo de Bombeiros em POA.

“Estamos com o recurso para o caminhão e o local para instalação preparados, esperando apenas a disponibilidade de efetivo do Estado, iremos insistir em 4, pois é o que comporta e fica viável para nosso Município, voltaremos com a comissão pró-bombeiros diretamente em POA, visando resolver de forma imediata esse convenio e instalar a corporação em nosso município”. Destacou Teodora.