10 de fevereiro de 2014 as 15:58 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Reestruturação da Inspetoria Agropecuária

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio Luiz Fernando Mainardi esteve em Não-Me-Toque para fazer a entrega da reestruturação da Inspetoria Veterinária do Município. O ato contou com a participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de desenvolvimento Margarete Lauxen, funcionários da inspetoria e da Emater e servidores municipais. Estiveram presentes também o deputado federal Giovani Cherini (PDT) o Presidente do Banrisul Flavio Lammel, o prefeito Sergio Lasch e a vice-prefeita Juliane Kempf de Lagoa dos Três Cantos acompanhados de seus secretários.

O Governo do Estado investiu em conjunto com o Governo Federal mais de R$ 60 milhões na modernização do serviço de Defesa Sanitária. Além da ampliação e qualificação das equipes de fiscalização, atualização das ferramentas tecnologias e aquisição de veículos e equipamentos, a política adotada tem como uma das prioridades a melhoria do atendimento aos produtores rurais. Busca-se a atenção ágil e acolhedora nas Inspetorias Agropecuárias.

“A promessa é de que todas inspetorias serão modernizadas, e essa reestruturação de todas as inspetorias, beneficia desde o funcionário até o produtor que encontra um ambiente mais acolhedor.” Salientou o secretário Luiz Fernando Mainardi,

“A inspetoria veterinária foi fundada aqui em Não-Me-Toque no ano de 1970 e desde sua criação até hoje não havia passado por nenhuma modernização. Com esta iniciativa do Governo o órgão que além do município de Não-Me-Toque atende Lagoa dos Três Cantos e Colorado ganhou novos equipamentos de informática e mobília, o que sem dúvida vai melhorar as condições de trabalho e o atendimento ao produtor” destacou Margarete Lauxen.