15 de abril de 2016 as 08:36 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Prefeita Teodora recebe equipe da Emater

Na tarde de quarta-feira (13), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete a Equipe Municipal da Emater Vinicius Toso e Ana Paula S. Muller, o Coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetaj) Celso Siebert, o Gerente Regional Carlos A. Turra, a Supervisora da microrregião Monique Chaves e a Técnica em Agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cristina Napp.

Na ocasião, foram deliberadas diversas tratativas de ajuste do Convênio entre o Poder Público Municipal e EMATER, que tem tido muito êxito. Durante a Expodireto Cotrijal 2016 foi realizado um ato solene de oficialização da renovação do convênio aqui no Município e com isso, muitas atividades começam a serem definidas conjuntamente para melhor atender a comunidade não-me-toquense.

A equipe da Emater comentou sobre o relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social realizadas no ano de 2015, entregando-o a Prefeita Teodora juntamente com o Planejamento de 2016, tendo 21 itens como atividades prioritárias neste exercício, elencando metas, metodologias e público beneficiário. Outro assunto em pauta foi sobre a revitalização do Centro de Treinamentos que está localizado no Parque da Expodireto e que brevemente estará sendo oficializada sua reinauguração, ficando disponível para a realização de cursos, oficinas e outros.

Outras tratativas foram a otimização do espaço físico do local onde encontra-se locada a EMATER, recursos humanos, contratação de auxiliar de serviços gerais e a verificação da possibilidade de contratação de um(a) estagiário(a) com (seis) horas semanais para auxiliar nas atribuições administrativas da empresa.

“A parceria entre a Administração e a Emater é um sucesso, pois através dela é possível oferecer aos produtores cursos, capacitações a auxílio em suas propriedades afim de melhorar sua produção e consequentemente gerar mais renda. As perspectivas para o ano de 2016 são muito boas e esperamos que esta parceria continue colhendo bons frutos”, disse a Prefeita Teodora.