Mais Segurança nas Escolas Municipais!

Uma das preocupações dos pais é a segurança de seus filhos, seja ela em momentos de lazer ou durante o período em que estão na Escola. Deste modo, pensando em proporcionar maior tranquilidade aos pais e segurança aos alunos, a Administração Municipal estará Implementando um Circuito de Monitoramento de Imagens nas Escolas Municipais.

O sistema será instalado junto as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Arlindo Hermes, Infância Feliz e Pequeno Polegar e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Gomes, Ernesto João Cardoso, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio e Valdomiro Graciano. A empresa responsável pela instalação do sistema é a Modelo Infraestrutura & CFTV LTDA, de Bento Gonçalves.

“É uma ação que garante segurança a toda comunidade escolar, pais, alunos, professores e demais servidores da nossa rede de educação. A escola é um bem de todos e sabemos do pesar que se abate sobre as comunidades cujas escolas sofreram com algum evento de vandalismo”, pontuou a Secretária de Educação Griselda Blau.

Para dar início ao trabalho, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, o Técnico de Informática Anderson Oliveira e o Diretor da Equipe de Serviços Rurais Arno Waldir Wetter, reuniram-se ao final da tarde de quinta-feira (7), com Valdemar Bernardi, representante da empresa, para a assinatura e entrega da ordem de início do serviço.

Este investimento está sendo feito com recursos do superávit da Câmara de Vereadores durante o mandato do Vereador Gilson dos Santos e da Administração Municipal.

A Prefeita Teodora destacou a importância deste sistema de monitoramento junto a rede de educação. “Através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto fizemos inúmeros investimentos na infraestrutura das escolas municipais, modernizando-as e tornando um ambiente agradável para o ensino. Da mesma forma, buscamos maneiras de deixá-las mais seguras e dar tranquilidade a comunidade escola. Com recursos do superávit do mandato do Vereador Gilson, que devolveu estes recursos ao Poder Executivo, estamos fazendo mais um grande investimento em nossas escolas” disse a Prefeita Teodora.