22 de março de 2016 as 08:41 / Gabinete, Sem categoria

Convênio com o COMDICA garante mais recursos para a APAE e ASBAM

A Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu na tarde de segunda-feira (21), a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Leticia Farias, a Assessora de Gabinete e Secretária do COMDICA Kéti Kissmann, a coordenadora da Sala dos Conselhos e conselheira do COMDICA Luciane Kismann, a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Não-Me-Toque (APAE) Susana Weber do Canto e a Presidente da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM) Vera Meira.

O COMDICA é o órgão encarregado do estudo da solução dos problemas relativos à criança e do adolescente, especialmente no que se refere ao planejamento e execução de programas de proteção e sócio educativos a eles destinados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho trabalha em parceria com as instituições voltadas ao atendimento de Crianças e Adolescentes afim de proporcionar a eles o amparo necessário para seu desenvolvimento.

Com a assinatura destes convênios, a Administração estará repassando para a APAE o valor de R$ 37.000,00, que será pago em nove parcelas, para promover a autonomia, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos alunos atendidos na Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré. Entre as atividades desenvolvidas estão oficinas na área de artesanato, música, inclusão digital, culinária, dança, educação física e atividades recreativas.

Já para a ASBAM estará destinando o valor de R$ 37.000,00, para a realização do Projeto Cuidar e Educar, dando a oportunidade a crianças e adolescentes de 6 aos 14 anos de terem novas experiências e adquirir novos valores que irão enriquecer os seus conhecimentos, proporcionando assim uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro e a construção de sua cidadania através do desenvolvimento de atividades lúdicas.

“Para nós da Administração Municipal é gratificante poder auxiliar estas entidades que têm seus esforços voltados ao desenvolvimento de nossas crianças e jovens. Estas atividades extra-classe são sem dúvida fundamentais na construção do caráter e do desenvolvimento social destes alunos”, disse a Prefeita Teodora.

O COMDICA está visando sensibilizar as empresas e pessoas físicas para este valioso instrumento e arrecadar os recursos necessários para serem aplicados nos inúmeros projetos que são desenvolvidos em nosso Município em favor das nossas crianças e adolescentes. Todo cidadão ou empresa que aderir a esta campanha, através do imposto de renda, estará demonstrando preocupação com a situação da infância e da juventude e participando do fortalecimento de uma sociedade mais livre, justa e solidária e investindo no futuro.

Contribua! Consulte o seu Contador Contábil.