24 de outubro de 2013 as 13:47 / Governo, Sem categoria

Prefeito busca auxílios parlamentares

O Prefeito Antonio Vicente Piva juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Machy, em viagem a Brasilia-DF na visita a Ministérios e Deputados durante esta semana buscam apoios parlamentares nas demandas de interesse do município de Não-Me-Toque.

Com o intuído de manter parcerias e consolidar projetos de desenvolvimento sócio econômicos o Prefeito Piva e o Sec. Ivan buscam junto aos parlamentares ajuda para gestionar propostas cadastradas pelo município no portal de Convênios do Governo Federal. Os representantes municipais estiveram em visita aos Deputados, Afonso Hamm (PP), Darcísio Perondi (PMDB), Vilson Covatti (PP), Marco Maia (PT), Ronaldo Nogueira (PTB), Otávio Germano (PP) e Jerônimo Gorgen (PP) além dos senadores Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT).

Este apoio dos representantes aliados junto aos ministérios é de grande importância para o município, sendo que as principais reivindicações são voltadas dentro do PAC-Pró Transporte e PAC- Saneamento.

Junto ao Dep. Jeronimo buscou-se ajuda para gestionar a aprovação e empenho da proposta de Pavimentação na Av. Stara e o Recapeamento na Av. Dr. Waldomiro Graeff além da questão de modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS). Para o empenho da proposta de ampliação e modernização da quadra de esportes do Bairro Santo Antônio o auxílio foi buscado junto ao Dep. Cherini.

Para questionar junto ao MEC a construção de uma escola de Educação Infantil o Prefeito buscou auxílio junto ao Dep. Paulo Pimenta e o Dep. Heinze que também busca a reivindicação de equipamentos para laboratório mecatrônico para o curso de agricultura de precisão e a inserção do curso de Técnico Agrícola de Precisão no catálogo nacional de cursos. Junto ao Dep. Heinze também foi solicitado auxílio para reivindicar uma Pá-Carregadeira para a Sec. De Obras do município.

A emenda para ampliação do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que hoje atende cerca de 120 alunos do CEI (Centro de Educação Integrada) que prevê a construção de sanitários e uma garagem para atender as normas de acessibilidade de acordo com a NBR 9050, os representantes do executivo buscaram apoio junto a Senadora Ana Amélia. Com o intuito de consolidar as praças do município como um local de visitação permanente de turistas o Prefeito buscou auxilio junto ao Dep. Covatti onde também solicitou a atenção do Deputado para a questão de ementas para pavimentação devido ao crescimento industrial do município.

“Esses contatos são necessários, pois os projetos que temos cadastrados junto aos ministérios, para ter andamento precisam do apoio de nossos Deputados, constantemente iremos estar solicitando sua força política e representatividade para trazer benefícios para nossa comunidade”. Destacou Prefeito Antônio Vicente Piva.