19 de novembro de 2015 as 15:54 / Educação, Sem categoria

Novo Prédio do IEE São Francisco Solano próximo da conclusão

Uma das grandes reivindicações da comunidade Não-Me-Toquense pela qual a Administração e Câmara de Vereadores pleiteavam, era a construção da nova estrutura para o IEE São Francisco Solano, que graças ao apoio de empresas, associações e membros da sociedade civil, foi conquistado após muitas audiências junto aos órgãos competentes do Governo do Estado. O processo do Solano tramitava no Estado desde de 2001, com várias solicitações realizadas pelo poder Executivo e Legislativo para a liberação e todas sem êxito.

Prefeita Teodora e Secretária Griselda estiveram conhecendo as instalações do novo prédio

Iniciada em Outubro de 2014, a obra tem valor total de R$ 2.455.337,23 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e cinco mil, trezentos e trinta e sete reais, com vinte e três centavos) e está sendo executada pela Grafite Construções Ltda. O projeto prevê a construção de um prédio com três pavimentos com área total construída de 1.296,46m², sendo que o pavimento térreo será composto de pátio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço, dispensa, sanitário de funcionários, pátio de serviço, sanitários masculinos, sanitários femininos, sanitário PNE, escada, reservatório inferior, secretaria, direção, sala dos professores, laboratório de ciências e sanitários dos professores e o segundo e o terceiro pavimento será composto de seis salas de aula.

DSC00058Na manhã de quarta-feira (18), a Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto visitaram as obras da nova escola, acompanhadas pela vice-diretora Mara Quadros que esteve mostrando o interior do prédio. Segundo a direção, a obra já tem mais de 90% do projeto executado.

O diretor do Solano Cleomar Fritzen declarou a satisfação de ver a obra quase concluída, segundo ele a previsão da direção do Solano é que a partir da metade de dezembro seja iniciada a mudança para o novo prédio, para que em 2016 o ano letivo inicie já nas novas instalações

“Depois de 13 anos brigando pela obra e agora vendo-a chegar próxima ao encerramento temos um sentimento de satisfação, pois além de ser um sonho concretizado teremos uma escola de primeira que está sendo feita com todo o cuidado por uma empresa séria e que nos deixa bastante satisfeitos”, disse o Diretor Cleomar.

“Ver esta obra do Solano em fases finais e com um padrão tão elevado nos deixa muito satisfeitos, pois agora os alunos terão um ambiente adequado e agradável para a construção de seu conhecimento. Desde já, parabenizamos a toda a comunidade, afinal esta é uma conquista do povo de Não-Me-Toque que não mediu esforços para que o IEE São Francisco Solano finalmente recebesse um prédio próprio e nas devidas condições para atender nossos jovens”, enfatizou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.