19 de novembro de 2015 as 12:47 / Administração e Planejamento, Educação, Sem categoria

APAE conta com área externa coberta para atividades

A Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel estiveram na manhã de quinta-feira (19), visitando a Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré, que inaugurou uma nova área coberta para atender a seus alunos.

O novo espaço possui área de 12x9m e foi construído graças ao aporte financeiro por parte da Câmara de Vereadores que fez o repasse de R$ 10.000,00 provenientes de sobras da gestão do Vereador Gilson dos Santos, e contrapartida de R$ 2.900 por parte da APAE.

“Fico feliz em ver que os recursos economizados durante minha gestão como Presidente do Legislativo estão dando bons frutos, como é o caso deste espaço junto a APAE que vai proporcionar um espaço para atividades voltadas ao desenvolvimento dos alunos, protegidos tanto da chuva como do Sol durante o verão”, disse o Vereador Gilson dos Santos.

Prefeita Teodora e Secretária Clereci estiveram conhecendo o local

A área tem por objetivo proporcionar um local coberto para que os alunos possam sair para o pátio mesmo em dias de chuva, e auxiliar no desenvolvimento da Equoterapia, que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“Uma grande conquista para a APAE do nosso Município que agora tem a sua disposição uma ampla área para o desenvolvimento de suas atividades. Queremos parabenizar a toda equipe pela conquista e agradecer ao Vereador Gilson dos Santos pelo aporte financeiro que possibilitou a construção deste espaço que temos a certeza que será muito bem utilizado pelos alunos”, destacou a Prefeita Teodora.