17 de junho de 2013 as 09:36 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Programação Fórum Regional Logística Reversa 20/06

PROGRAMAÇÃO Fórum Regional Logística  Reversa 20/06 Quinta-feira

MANHÃ: Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos: Operacionalidade da Logística Reversa no Rio Grande do Sul”

9:00 – Recepção e Coffee Break

9:30 – Abertura oficial

10:00 – “Plano Estadual de Resíduos Sólidos” – Luiz Henrique Machado do Nascimento representando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA)

10:30 –  “Atuação da FEPAM para Implementação da Logística Reversa” – Carmem Lúcia Vicente Níquel  representando a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM)

11:00 – “Intervenções do Ministério Público Estadual na Implementação da Logística Reversa” – Promotor de Justiça Dr. Carlos Roberto Lima Paganella, representando o Ministério Público Estadual

11:30 –  Espaço para perguntas

12:00 – Intervalo para almoço

TARDE: “Implementando a Logística Reversa Setorial”

13:30 – “Implementando a Logística Reversa Setorial” – Edina Odete Fassini representando a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS)

14:00 – “Implementando a Logística Reversa Setorial” – Marcelo de Souza Lerina  representando Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV)

14:30   “Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Não-Me-Toque” – Jackson Müller representando a Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque

15:00 Espaço para perguntas

15:30 – Debates e encaminhamentos

16:00 – Produção do documento: CARTA de Não-Me-Toque para implementação da Logística Reversa

16:30 –  encerramento.

Inscrições no link: