25 de setembro de 2015 as 13:57 / Desenvolvimento, Sem categoria

Mais 21 novos profissionais formados através de Cursos Técnicos

O Plenário Dr. Otto Sthal abriu suas portas na noite de quinta-feira (25) para autoridades, familiares e amigos dos concluintes dos cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Vendas, da modalidade de Educação a Distância do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa, polo de Não-Me-Toque. A Solenidade contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Coordenadora de NEAD e Coordenadora de Tutoria dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Técnico em Vendas, Franciele Meinerz Forigo, da Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen e da Coordenadora do Polo de Educação a Distância de Não-Me-Toque, Milene Guadagnin.

Formatura foi prestigiada por autoridades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha é uma instituição de educação superior, básica e profissional, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. O Campus Santa Rosa iniciou suas atividades em 2010. Através das ações da Educação a Distância atende a demanda de formação profissional de outros municípios. Os alunos formandos dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Técnico em Vendas, iniciaram o curso em 19 de agosto de 2013.

Técnico em Meio Ambiente

Os profissionais do curso Técnico em Meio Ambiente estão habilitados para desempenhar atividades nos mais diferentes locais de trabalho, como por exemplo, empresas, cooperativas, órgãos públicos, parques, reservas, estações de tratamento de águas de abastecimento ou resíduos, bem como em unidades de conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, ecoturismo, dentre outras, contribuindo para o controle do desenvolvimento sustentável, seguindo sempre os princípios da legislação ambiental.

Já os profissionais do curso Técnico em Vendas estão habilitados para desempenhar atividades ligadas ao ramo empresarial e comercial do mercado em geral, promovendo ações de venda de produtos e serviços, bem como, organizando e gerenciando a captação e apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda, contribuindo assim no desenvolvimento de estudos mercadológicos, na avaliação do comportamento do mercado consumidor e dos aspectos externos à empresa, seguindo princípios éticos e a legislação vigente.

Os alunos que receberam o título de Técnico em Meio Ambiente são: Alesandra Savadinstzky, Aline Andrielly Massing, Cristina Roesler, Émerson Quadros de Moura, Jair Cadore, Marcelo Rodrigo Neis, Marta Inês Graebin Machry, Michele Steffler, Oto Renato Loeblein, Rosane Muhl Schons e Rosani Teresinha Scharlau.

Técnico em Vendas

Intitulados como Técnico em Vendas e aptos a desempenhar esta função junto ao Mercado de Trabalho são: Alexandre Silva, Aline Maria Schmidtel, Cristiano Farias de Lima, Éric Vinícius Mossato, Hermes Cristiano da Rosa, Igor Dillenburg, Joelso Vieira dos Santos, Manoel Antônio Dutra Sabbado, Mara Regina Rodrigues da Silva, Marilei Ribas Meira, Nathana Tatiana Stamm, Pablo Fernandes da Rosa e Pablo Fernando Gonçalves.

Ao parabenizar os formandos, a Prefeita Teodora destacou a força de vontade e dedicação de todos nesta jornada em busca da qualificação profissional, desejando sucesso a todos. “Vocês estão de parabéns por terem se dedicado nestes dois anos aos cursos técnicos. Este título que hoje é dado a vocês é mérito próprio, resultado de muito esforço e que sem dúvidas irá trazer ótimos resultados daqui pra frente”.