16 de setembro de 2015 as 14:41 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Problema de lixões clandestinos, são trabalhados em atividade

O Município de Não-Me-Toque atualmente enfrenta um problema relacionado ao descarte irregular de lixo, formando os lixões clandestinos que contaminam o meio ambiente, além de serem prejudiciais a saúde da população.

Dessa forma na segunda-feira (14), foi desenvolvida uma atividade de conscientização ambiental, realizada pela equipe do Departamento de Meio Ambiente composta pela Bióloga Elisa Valduga, o Fiscal Ambiental Roberto Barboza e o Engenheiro Florestal Cássio Crestani, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio dos funcionários Elaine Fruhauf, Joana Van Schaik, Ana Cristina Xavier, Ana Luseni Medeiros, Ângela Rocha, Vilma Simões, Henrique Reck da Silva e o motorista Marcos Witcel.

As crianças e os adolescentes do Centro de Educação Integrada (CEI) foram levados até os pontos clandestinos de descarte de lixo, para conhecer a realidade desse problema no Município. Na oportunidade foram discutidos temas como coleta seletiva, separação de lixo, reciclagem, logística reversa e poluição ambiental. No total foram 80 alunos que participaram, sendo 32 crianças e 23 adolescentes da turma da manhã, 16 crianças e 25 adolescentes da turma da tarde.

Essa atividade integra o Projeto Socioambiental “Transforme o lixo num luxo”, desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social e CORSAN. Por meio desse projeto também serão confeccionados e reparados enfeites do Natal Étnico com materiais reciclados.