01 de setembro de 2015 as 09:34 / Obras e Saneamento, Sem categoria

São José do Centro recebe investimentos da Administração Municipal

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada dos Vereadores, Secretários Municipais, Gerente dos Correios, Paulo Junior Gomes e do morador de São José Centro Jandir Degasperi esteve na localidade de São Jose do Centro distrito de Não-Me-Toque nesta sexta-feira (28) visitando “in loco” as diversas melhorias daquela localidade.

São José do Centro único distrito de Não-Me-Toque, nos últimos anos recebeu diversos investimentos da Administração Municipal. Com as constantes melhorias São Jose do Centro tem se tornando um lugar agradável e bom para morar com aproximadamente 800 moradores, hoje é um exemplo de qualidade de vida.

No dia 16 de maio deste ano foi inaugurada uma quadra poliesportiva com 980.40 m² coberta com vestiários, sanitários e acessibilidade física, conforme projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a EMEF Amália Kerber, com um investimento de R$ 510.000,00.

Com a parceria dos moradores que acreditaram na proposta da Administração através do PROPAV, 16 quadras foram pavimentadas restando apenas uma rua que está em fase de conclusão.

DSC00047

As fundações da nova escola já estão concluídas com cerca de 10% da obra já executada tendo a previsão de entrega para junho de 2016, que prevê a construção da escola de 854m² no valor de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais) que segue o padrão do MEC/FNDE contendo seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação.

DSC00024

Na oportunidade foi oficializada a inauguração da Agência de Correios Comunitária, que é resultado de um convênio firmado entre a Administração Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Agência localizada junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber está em funcionamento desde o dia 20 de maio, com a responsabilidade da Sra. Lisandra Schaeffer, que faz o recebimento das correspondências bem como a distribuição das mesmas nas residências da localidade de São José do Centro.

DSC00013

A Comitiva visitou a Unidade Básica de Saúde que recebeu melhorias e pintura, a qual todas as manhãs tem uma técnica de enfermagem realiza atendimentos e uma vez ao mês um médico realiza atendimentos na unidade.

“São José do Centro tem um valor histórico e cultural inestimável para nosso Município um exemplo é a escola Amália Kerber que ano que vem, completará 60 anos. Buscamos constantemente realizar melhorias e investimentos nesta localidade e, percebemos que além de cuidar os moradores valorizam o que está sendo feito”, comentou a Prefeita Teodora.

Ouça o depoimento do morador de São Jose do Centro,  Jandir Degasperi:

Estiveram acompanhando a Prefeita os Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, Valdir Kirst e Neuri Sprandel e dos Secretários e Adjuntos: Nelson Dias, Griselda Blau, Genisse, Genisse Zagonel Schiochet, Noeli Machry, Silvia Warken, Clereci Schenkel e Amélia Sebastiany.