Administração cobra investimentos da CORSAN
Administração cobra investimentos da CORSAN
Na tarde desta segunda-feira (24), a Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, Secretários, Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos do Plano de Saneamento recebeu o Superintendente Adjunto Regional Missões da CORSAN, Paulo César Schommer, a Engenheira Civil da Corsan Denise Gracieli Schallemberger e o Diretor da CORSAN Não-Me-Toque, Paulo Cervi com o objetivo alinhar mais investimentos da CORSAN em Não-Me-Toque.
A reunião realizada teve por objetivo questionar a CORSAN quanto aos investimentos que deverão ser realizados por esse órgão em saneamento básico no Município de Não-Me-Toque, para atendimento do estabelecido no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
O Município, apesar de gerar lucro à companhia, através da arrecadação de taxas relacionadas à água, não recebe investimentos em sistema coletivo de tratamento de esgoto, através de rede coletora e estações de tratamento, o que acarreta um déficit muito grande ao Município. Esses recursos obtidos pela CORSAN acabam sendo utilizados para investimentos em outros Municípios.
Para a diretoria da CORSAN, o PMSB precisará ser readequado para que se torne exequível, em função da crise econômica que acomete o país. Em contrapartida, ficou decidido em reunião que o Município aguardará a manifestação formal da CORSAN, para concretizar a execução das ações que lhe são pertinentes no Plano de Saneamento.
“Elaboramos o PMSB com o objetivo de melhorar principalmente a questão do saneamento básico em nosso Município este plano prevê responsabilidades, enquanto Município estamos cumprindo com nossa parte, precisamos que a CORSAN e demais órgãos também cumpram para que o Município siga se desenvolvendo”, comentou a Prefeita Teodora.