18 de agosto de 2015 as 10:50 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita recebe o ciclista ‘Neguinho do Asfalto’

Nesta segunda-feira (17), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada dos Secretários Municipais, recebeu na Prefeitura a visita do ciclista turístico ‘Neguinho do Asfalto’.

Antônio Rogério do Nascimento iniciou sua maratona devido a uma promessa. Quando era menino, sofria de doenças como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins e então prometeu a Nossa Senhora Aparecida que se voltasse andar e enxergar, passaria os próximos 30 anos pedalando. E assim iniciou suas pedaladas no dia 1º de fevereiro de 1991, e seguirá até fevereiro de 2022, no Canadá. ‘Neguinho do Asfalto’, como ficou conhecido, perdeu a mãe quando nasceu e, há dois anos, o pai.

DSC00049

Franzino, de pele maltratada pelo Sol, o ciclista conta que já passou por todos os estados do Brasil e por outros 14 países. Para algumas viagens no exterior, ele busca apoio do Consulado do Brasil, mas revela que nem sempre tem sucesso na busca. Vive da contribuição das pessoas, principalmente dos caminhoneiros.

A Administração Municipal lhe declarou hóspede oficial do Município, auxiliando-o com a alimentação e hospedagem, para seguir sua rota a cidade de Cruz Alta.

“Uma história de superação e inspiração, que nos motiva a refletir e sempre agradecer pelas coisas boas e simples da vida. O “Neguinho do Asfalto”, como gosta de ser chamado, com certeza está deixando um bonito legado para nosso país”, comentou a Prefeita.

Fonte: Globo Esporte