27 de julho de 2015 as 08:29 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita Teodora prestigia o 37º Zeskamp em Holambra/SP

Seis “colônias” holandesas estão reunidas na Cidade de Holambra/SP, para a realização da 37ª Olimpíada Intercolonial Holandesa (Zeskamp), que acontecerá de 22 a 25 de julho. Estão participando do evento as cidades de Arapoti (PR), Campos de Holambra (SP), Carambeí (PR), Castrolanda (PR) e Não-Me-Toque (RS).

O evento que tem por objetivo preservar a cultura trazida pelos imigrantes e proporcionar aos pioneiros e seus descendentes uma oportunidade de intercâmbio e confraternização, reúne centenas de atletas que participam de competições esportivas tradicionais e gincanas típicas.

A Prefeita Teodora B. Souilljee Lütkemeyer, que também é descendente de família holandesa, está acompanhando o grupo de atletas de Não-Me-Toque que participarão dos quatro dias de evento.

A abertura oficial aconteceu no Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão em Holambra, com a presença de autoridades e o desfile das colônias. Nos demais dias, os atletas cumprirão uma tabela de jogos, nas modalidades de futebol de campo, futebol soçaite, futebol de salão, vôlei e tênis.

Nesta edição o Zeskamp também contará com um concurso de fotografia intitulado “Minha Colônia”, onde cada colônia participará com fotos que após julgamento serão expostas no Museu Histórico e Cultural de Holambra.

“Participar de um evento como este incentiva ainda mais os representantes de Não-Me-Toque a ter um bom desempenho na competição. Também é um momento de aprendizado e valorização da cultura holandesa, que foi uma das etnias imigrantes que ajudaram a construir a nossa cidade Não-Me-Toque”, destacou a Prefeita.

Foto: Assessoria de Imprensa | PMH