28 de maio de 2012 as 15:20 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Sábado é dia de Recolhimento de Lâmpadas Fluorescentes

Neste sábado, 02 de junho, será realizada a Campanha de Recolhimento das Lâmpadas Fluorescentes, na praça central Dr. Otto Schmiedt, das 13h30min até às 17 horas. O evento está sendo organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visando dar oportunidade à comunidade não-me-toquense de destinar corretamente as lâmpadas fluorescentes que não funcionam mais.

Esta campanha, diferente do Mutirão do Lixo Eletrônico, irá ter como ponto de coleta somente na praça central, uma vez que o caminhão que irá transportar o material descartado será especial, para evitar a quebra das lâmpadas e a contaminação das pessoas e do meio ambiente.

Todo o descarte será enviado para Apliquim Brasil Recicle, uma empresa especializada na descontaminação de lâmpadas com recuperação do mercúrio – metal tóxico contido nas fluorescentes. Porém, somente lâmpadas interias podem ser reaproveitadas. As que estiverem quebradas não serão aceitas, pois na quebra da mesma o mercúrio se perde.

Participe! Faça sua parte: dê destino correto às lâmpadas fluorescentes que não funcionam mais!

Esta é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Acint, Acreu, Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente, Cotrijal, Roos, Stara e Jan.