A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de abril de 2012 as 14:13 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Cinco pontes são recuperadas no interior do município

Nas últimas duas semanas a Secretaria de Obras esteve trabalhando intensamente na recuperação de cinco pontes na zona rural do município. Uma ponte em Invernadinha recebeu 55 novas pranchas de madeira e uma ponte em Bom Sucesso recebeu 20 pranchas.

Além destas, outras três pontes também foram reformadas em parceria com municípios vizinhos. No Papelão do Zebu, divisa com Santo Antônio do Planalto, o município de Não-Me-Toque investiu em 45 novas pranchas, metade empregada na obra. Já em São Roque, a ponte foi recuperada com o auxilio da prefeitura de Colorado. Nesta, Não-Me-Toque foi responsável pela colocação de 48 pranchas e outras 20 devem ser postas ainda nesta semana, para formar os trilhos para a passagem dos veículos. Em Linha Goetz, divisa com Victor Graeff, mais uma ponte foi refeita. Os dois municípios investiram 7 metros e meio de concreto, cada um, na reforma da mesma.

Além da recuperação das pontes, todas foram reforçadas e alargadas. Segundo o secretário de Obras, Ivan Cesar Machry, as obras nestas pontes foram de suma importância, principalmente agora – época de colheita e plantio. “As máquinas colheitadeiras e plantadeiras são cada vez maiores e necessitam de estruturas largas e resistentes para passar. Neste sentido foi desenvolvido nosso trabalho, para melhorar a acessibilidade dos produtores”, destacou, enfatizando que os representantes do governo dos municípios vizinhos também entenderam que havia esta necessidade, por isso apoiaram as obras das pontes nas divisas, repartindo os custos.

Os valores investidos na recuperação das pontes foi de R$ 15.000,00 por parte da Administração Pública de Não-Me-Toque e todo este valor é proveniente de recursos próprios.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir