07 de abril de 2015 as 16:09 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Mais 2 mil metros de rede de água são instalados no interior

Desde o ano de 2012 quando uma forte estiagem afetou a vida da população rural não-me-toquense, a Administração Municipal vem trabalhando na instalação e ampliação da rede de água no interior do Município. Um estudo foi desenvolvido junto às comunidades do interior para mapear os pontos onde havia a necessidade de ampliação da rede, bem como locais que ainda não possuíam acesso a água potável.

Com base nesse estudo iniciou-se o projeto de parceria de rede de água para as famílias das localidades rurais, dividindo o valor do investimento em 50% para produtor e 50% para Administração Municipal. Através desta parceria foram instalados aproximadamente 10 mil metros de rede de água para diversas localidades rurais de Não-Me-Toque.

Secretário Ivan Machry acompanhou a instalação da rede

Na terça-feira (7), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry esteve acompanhando a equipe da Secretaria de Obras na instalação de mais 2 mil metros de rede de água junto à comunidade de Invernadinha, nas imediações da propriedade do Sr. Jorge Emílio Erpen, beneficiando assim oito famílias. Esta rede foi instalada através da parceria entre o Município com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (FEAPER).

Conforme o Secretário Ivan Machry, o valor inicial do projeto é R$ 66.362,30, sendo que R$ 40.000,00 (80%) serão financiados via FEAPER e R$ 26.362,30 (20%) serão de contrapartida municipal. “Não-Me-Toque é o único Município que implantou esse projeto e está executando com recursos próprios, proporcionando água potável a todas as famílias das localidades rurais. Agricultores interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura”, destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer destaca a importância deste trabalho para as famílias rurais. “A Administração tem um compromisso com o desenvolvimento do Município, e para isto acontecer não podemos esquecer dos nossos produtores rurais que são a base da economia de Não-Me-Toque”, destacou a Prefeita.