10 de janeiro de 2012 as 08:46 / Desenvolvimento, Sem categoria

Ciclistas Italianos visitam Não-Me-Toque

Estiveram na manhã de ontem (09/01), visitando a nossa cidade um grupo de ciclistas italianos.

Cumprindo parte de um trajeto de 598 km que iniciou no dia 06 de janeiro e terminará no dia 14 de janeiro, onde terá como ponto de partida e chegada a cidade de Monte Belo do Sul, os 31 ciclistas visitaram a Casa dos Italianos, localizada na Praça Central da nossa cidade.

Recepcionados pelo Prefeito Antônio Vicente Piva, pela primeira dama Bernadete Mallmann Piva, pelo secretário de Gabinete Pedro Piva e pelos integrantes da Associação Italiana, os ciclistas puderam degustar de um saboroso suco de uva e realizar uma bela integração ítalo-brasileira, onde por alguns minutos trocaram idéias, tiraram fotos e ainda cantaram músicas italianas.

A permanência em nossa cidade durou aproximadamente 30 minutos, em seguida os ciclistas continuaram o seu giro, onde a próxima parada será no município de Arvorezinha. Antes de sua partida, os ciclistas agraciaram o Prefeito com uma camiseta personalizada do Giro Ciclístico.

Este Giro Ciclístico se dá em comemoração aos 10 anos de Gemellagio com  Schoiavon –Itália, que nada mais é que um forte laço de amizade firmado entre as cidades de Comune de Schiavom, situada no norte da Itália e de Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha.

Este é o segundo evento realizado, o primeiro foi em janeiro de 2010. Antonio Bianchi, de 70 anos, ex prefeito de Schiavon, relata que todos são apaixonados pela bicicleta e o que antes para ele era um hábito saudável, recomendado por médicos, hoje, tornou-se um estilo de vida.

A maioria dos participantes deste Giro Ciclístico são pessoas aposentadas, com idade entre 46 e 70 anos, eles percorrem 100 km por dia e o que nos impressiona com certeza é a vitalidade deste grupo.