14 de dezembro de 2011 as 16:50 / Educação, Sem categoria

Curso técnico em Agricultura de Precisão encerra mais um semestre

Com o final do segundo semestre, o curso técnico em Agricultura de Precisão vai concluindo o primeiro ano de atividades. Marcando o encerramento, um dos principais trabalhos desenvolvidos pelos alunos, referente às práticas profissionais integradas, as quais os estudantes desenvolvem junto ao projeto integrador, foi apresentado na segunda-feira e terça-feira desta semana.

A vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, e a coordenadora do curso, Milene Guadagnin, estiveram na segunda-feira, dia 12, acompanhando as apresentações dos estudantes, no auditório do IEE São Francisco Solano.

Para o desenvolvimento deste trabalho de diagnóstico integrado de uso da propriedade rural, foi realizada análise do solo, mapeamento, georreferenciamento, além de trabalhada a parte ambiental. Desta forma, a turma foi dividida em sete grupos. Na segunda-feira os alunos que foram orientados pelo professor de Geoprocessamento, Rudimar Petter, fizeram as primeiras apresentações, com os temas: Perímetro, Parte Administrativa, Lavoura e Detalhamento.

Na terça-feira representantes do Instituto Federal Farroupilha também compareceram à exibição de trabalhos, quando o grupo orientado pelo professor de Máquinas Agrícolas e Agricultura de Precisão aplicada à Ciência do Solo, Robinson Barboza, falou sobre Solos. Os dois últimos grupos, orientados pela professora de Gestão Ambiental, Bárbara Fritzen Gomes, dissertaram sobre os tópicos: Gestão Ambiental e Passivo Ambiental.

O curso técnico em Agricultura de Precisão é pioneiro no país e a primeira turma já está concluindo a metade do mesmo. Um novo processo seletivo está em andamento e as provas de seleção devem acontecer neste domingo, dia 18 de dezembro.