28 de novembro de 2011 as 16:47 / Educação, Sem categoria

Começa o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Um grande número de pessoas se dirigiu até o Estádio Waldomiro Graeff no último sábado, dia 26, para prestigiar o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O primeiro confronto do certame, agendado para às 17 horas, foi entre Sabiá Branco (atual campeão) e Gaúcho.

Antecedendo a estreia, a Banda Municipal de Não-Me-Toque fez uma bela apresentação e, na sequência, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, fizeram a abertura do evento, não apenas com o tradicional pontapé inicial, mas sim, com um “bate-bola inicial” entre os três. Também, prestigiando a primeira rodada de jogos, estiveram presentes os secretários de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, e o de Finanças, Naor Kümpel.

Após as solenidades de início de campeonato, a bola rolou no campo do Colorado. E quem se deu bem na primeira partida da rodada foi o Sabiá Branco, que goleou o Gaúcho por 4×1. Leandro dos Santos (2) e Marcelo Ferrão (2) foram os nomes dos gols do time de Posse São Miguel. Jeferson Krug foi quem descontou para o Gaúcho.

No domingo, dia 27, o campeonato teve continuidade com mais três jogos. Ipiranga também goleou o União em casa, repetindo o placar de 4×1 do primeiro jogo do torneio. Quem marcou para time vencedor foram Clodoaldo de Oliveira (2), Darcisio dos Santos e Tiago Fernandes, enquanto Paulo Augusto Mattos fez o único do União. Numa primeira rodada com muitos gols, a partida entre Juventude e Santo Antônio foi a que teve menos bola na rede. Juventude venceu por 1×0 o Santo Antônio, com gol de Luan Borges.

Esta primeira rodada teve apenas um empate: Harmonia e Guarani ficaram no 2×2. Valdemar Aires e Oberti de Quadros marcaram os gols do Guarani e Roan Ferrão e Leandro Neves anotaram para o Harmonia.

Sub-23

Como de costume, o Campeonato Municipal de Campo – Categoria Sub-23 acontece no mesmo período que a Categoria Livre. Desta forma, este também foi o primeiro fim de semana de jogos desta temporada para a categoria.

No sábado, Sabiá Branco fez 3×1 contra o Gaúcho. Alan Suerkamp (2) e Alex Bernades foram os nomes dos gols do Sabiá e Leandro Webber descontou para o Gaúcho. No domingo, Ipiranga marcou quatro gols contra o União, que fez só um. MárcioDias (2), Pablo Sanini e Djonatan Berwig assinaram os gols do Ipiranga e Gregory Johann foi quem anotou para o União. Guarani venceu o Harmonia por 1×0, com gol de Eduardo Cappi.

Já para o Juventude, mesmo o mando de campo não foi suficiente para a vitória. Diogo Moreira do Santo Antônio fez dois gols para seu time e a equipe de Linha São Paulo marcou apenas um, com Alessandro Albernoz.

A segunda rodada dos dois campeonatos acontece no próximo fim de semana. Os jogos do Sub-23 iniciam às 15:00 e da Categoria Livre às 17:00.

2ª RODADA

03-12-11 – Sábado – Santo Antônio