25 de novembro de 2011 as 16:22 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Semáforos já estão em funcionamento no centro da cidade

Na noite desta quinta-feira, dia 24 de novembro, foram inaugurados os semáforos instalados no centro da cidade. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, comandante da Brigada Militar, Tenente João Roberto Cardoso, o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Johannes Van Riel, secretários municipais e demais vereadores.

Durante pronunciamento, Piva destacou que os semáforos devem organizar o trânsito de Não-Me-Toque, forçando os motoristas a usarem as ruas paralelas à Avenida Alto Jacuí, uma vez que a mesma sofre com grande tráfego, principalmente em horários de entrada e saída dos funcionários das empresas do município.

As sinaleiras que estão instaladas nas esquinas que ligam as avenidas Alto Jacuí e Waldomiro Graeff, tiveram um custo de R$ 25.000,00 e foram pagas com recursos próprios do município. As mesmas já estavam previstas no projeto de Revitalização do Trânsito que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito em 2010 e que o passou a ser posto em prática desde o início deste ano.

Asfalto na Rua Dr. Otto Stahl

Com o funcionamento dos semáforos, as ruas paralelas tendem a ser mais utilizadas pelos motoristas de Não-Me-Toque. Uma das ruas que deve receber um grande número de carros a partir de agora é a Rua Dr. Otto Stahl. Melhorando a qualidade da mesma, esta semana a rua passou a receber a última camada de asfalto. Ao todo, três quadras da Rua Dr. Otto Stahl serão asfaltadas (entre a Avenida Waldomiro Graeff e Rua Padre Valentim Rumpel) e mais duas quadras da Rua Padre Valentim Rumpel (entre a Avenida Alto Jacuí e Rua Colorado).

A retomada da obra estava prevista para segunda-feira, mas em função da instabilidade do tempo o trabalho só pôde ser começado na quarta-feira, dia 23. O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, estiveram acompanhando o início da obra.