01 de novembro de 2011 as 16:58 / Gabinete, Sem categoria

Ações administrativas levam Teodora ao Governo do Estado

Durante dois dias desta semana (25 e 26), a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário do Desenvolvimento, Jair Kilpp, estiveram em Porto Alegre passando por diversas secretarias estaduais em busca de atendimento para reivindicações importantes.

Com o projeto pré-selecionado para a primeira etapa do programa Cidade Digital – implantação da internet banda larga – o município de Não-Me-Toque aguardava para esta semana a confirmação. Em audiência na Secretaria Estadual de Comunicação e Inclusão Digital, Teodora e Jair pediram o apoio de Gerson Barrey para que interceda junto ao Ministério das Comunicações e Telebrás. NMT tem projeto inscrito no SICONV que destina R$ 384.500,00 para a instalação da internet banda larga.

Prédio Solano
Na Secretaria da Educação, foram recebidos pelo chefe de Divisão do departamento de Articulação com os Municípios, Carlos Barroso, para tratar da construção do prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, que funciona em instalações do município ainda sem contrato de comodato. O projeto da obra, elaborado em 2009, retornou à Secretaria de Obras para atualização do orçamento.

– O Estado aguarda liberação de financiamento internacional para aplicar em diversas obras, entre elas o prédio para o Solano – explicou Teodora.

O Governo do Estado espera receber R$ 800 milhões Bird, para isso precisa se comprometer a cumprir metas fixadas no contrato. Na lista das obras que aguardam investimentos estão duplicação e recuperação de rodovias, modernização da gestão pública, educação, entre outros.
Teodora também apresentou proposta para permuta de área com a Escola Geny.

Pró-Vias e Daer
Teodora Lütkemeyer e Jair Kilpp também estiveram na Famurs, que apóia a mudança na legislação do Pró-Vias. Atualmente, o município que já foi beneficiado coma linha de financiamento para compra de máquinas – caso de Não-Me-Toque – não pode mais se candidatar. A Famurs trabalha para que os adimplentes possam buscar novo financiamento.

A vice-prefeita e o secretário do Desenvolvimento também acompanharam a vereadora Gessy Guedes Trennepohl no Daer, onde reivindicaram a retomada das obras de reforma da RS 142 trecho entre NMT e Carazinho.