04 de agosto de 2011 as 16:56 / Educação, Sem categoria

Escola Municipal é convidada a expor na Expointer

O projeto “Cooperativismo e Alimentação Saudável” que teve início em 2003 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber, foi selecionado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) para ser exposto no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). A escola localizada no Distrito de São José do Centro, interior de Não-Me-Toque, vai participar da Expointer, a mais antiga feira do agronegócio do Estado, que acontecerá entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro.

Em 2004, a escola foi incentivada pelo Sicredi, Emater e Secretaria Municipal da Educação a transformar este projeto em cooperativa, o que no mesmo ano foi posto em prática, surgindo assim a Cooperativa Escolar Amália Kerber (Ceak). Desde então, a cooperativa funciona com trabalhos produzidos pelos alunos, como o plantio e cultivo na horta, produção de vinagre, balas medicinais, artesanato, cuidados com a ornamentação da escola, bem como trabalhando o incentivo à alimentação saudável.

O convite vem coroar o trabalho qualificado dos professores, a participação dos alunos e familiares, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Sicredi, através do programa A União Faz a Vida.