03 de agosto de 2011 as 14:38 / Educação, Sem categoria

XXV Festival Municipal de Corais marca o fim de semana em Não-Me-Toque

No último sábado, dia 30 de julho, toda a comunidade de Não-Me-Toque teve a oportunidade de prestigiar o XXV Festival Municipal de Corais. O evento aconteceu em Invernadinha e contou com a participação de seis corais do município.

Além da presença de grande número da população não-me-toquense, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, secretários e vereadores prestigiaram o festival. Em discurso, Piva falou da importância da manutenção dos corais do município. “Além de a música fazer bem aos participantes dos grupos e divertir quem vem os assistir, os corais ajudam na manutenção da identidade cultural de Não-Me-Toque” frisou o prefeito.

Apesar de realizado na localidade de Invernadinha, o XXV Festival Municipal de Coral foi organizado pelo Coral Municipal de Não-Me-Toque. Segundo o presidente do Coral, Vanderlei Fritzen, como a Sociedade de Cantores Gonçalvez Dias tem sede própria, o grupo ofereceu o espaço para a realização do evento.

Além do Coral Municipal de Não-Me-Toque e da Sociedade de Cantores Gonçalvez Dias de Invernadinha, também foram realizadas apresentações do Coro Misto Harmonia de São José do Centro, da Sociedade de Cantores Sempre Alegre de Linha São Paulo, do Coro Misto de Invernadinha e da Sociedade de Cantores São José de São José do Centro.