28 de julho de 2011 as 16:43 / Educação, Sem categoria

Projeto Férias na Escola atende alunos durante esta semana

Durante toda esta semana vem sendo desenvolvido o projeto “Férias na Escola”, em quatro das escolas municipais de Não-Me-Toque. Este projeto visa ampliar o período de aula das crianças do 1º e 2º ano que encontram mais dificuldades de aprendizagem que a maioria dos alunos das turmas nas quais estudam.

Segundo a coordenadora do projeto, Eli Donatti, as aulas durante esta semana – período de recesso para a maioria das crianças – são bastante diferenciadas. “Instigamos as professoras responsáveis por estas turmas a utilizarem recursos pedagógicos alternativos, como leitura de contos e diversas brincadeiras” explicou Eli, frisando que justamente por esse reforço estar sendo realizado em época de férias, precisa ser ministrado de forma bem prazerosa para os pequenos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto achou por bem implantar o “Férias na Escola” para que as crianças com mais dificuldades não ficassem tanto tempo afastadas das lições escolares, o que muitas vezes acarreta em esquecimento de alguns conteúdos trabalhados.

Este projeto foi posto em prática pela primeira vez no verão, na última semana de janeiro. Na época apenas uma turma de 1º ano foi formada. Com os resultados positivos, hoje já são sete turmas: quatro de 1º ano e três de 2º ano. As aulas são apenas de três horas e estão sendo realizadas nas EMEFs Ernesto João Cardoso, Valdomiro Graciano, Santo Antônio e Nossa Senhora de Lourdes.