A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de julho de 2011 as 11:21 / Assistência Social, Sem categoria

Não-Me-Toque realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Na última sexta-feira, dia 15 de julho, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, organizado pela Secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social de Não-Me-Toque, tratou sobre o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”.

A abertura da conferência, que foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), contou com a presença do prefeito Antônio Vicente Piva e da vice-prefeita Teodora Berta Lütkemeyer. Ainda, esteve presente a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, além dos secretários Darci Bueno da Silva, Ibanez Vitor de Quadros, Naor Kümpel, Bernadete Piva e Noeli Verônica Machry dos Santos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson dos Santos, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Saionara Palharini, também participaram da solenidade.

Após a abertura oficial do evento, foi realizada uma palestra pela assistente social e especialista em Família, Territorialidade e Proteção Social, Geovana Prante Gasparotto, a fim de discutir o tema proposto neste ano. Durante a explanação, Geovana falou sobre a estratégia para a estruturação e para a gestão do trabalhador do SUAS, além do reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais. Ressaltou ainda a importância do fortalecimento da participação e do controle social, bem como da centralidade do SUAS, na erradicação da extrema pobreza no Brasil, dando visibilidade e a devida compreensão acerca da Política de Assistência Social.

Com o encerramento da palestra, toda a comunidade participante do encontro, como grupos de terceira e meia idade, além de representantes de entidades Governamentais, almoçaram no local e à tarde as atividades tiveram continuidade, com a formação de grupos de discussão para debater acerca dos temas levantados na palestra de Geovana Prante. Quatro grupos foram formados e depois de reunidos, o relator de cada grupo leu as reivindicações dos mesmos para a formação da Carta da 7ª Conferência. Além das propostas levantadas pelos participantes, uma moção também foi elaborada, tendo como objetivo a implantação de uma cooperativa de triagem de materiais recicláveis no município.

Ainda no decorrer da tarde, foram selecionados os delegados que deverão representar o município na Conferência Estadual da Assistência Social, em setembro. As entidades Governamentais serão representadas por Saionara Palharini (titular) e Andreia Saraiva de Lima (suplente) e entidades Não-Governamentais por Magnólia Mallmann (titular) e Sonia da Costa (suplente).

A secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, agradeceu a presença de todos, reforçando a importância da participação da comunidade, pois são por meio destes espaços que se consolidam a cidadania, o fortalecimento da sociedade e o controle social das Políticas Públicas. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir