12 de julho de 2011 as 17:03 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mais ruas estão sendo calçadas no município

As pavimentações das ruas do município continuam sendo realizadas durante este ano. No primeiro semestre de 2011 mais 10 quadras receberam calçamento. Destas, cinco quadras já estão prontas e cinco estão em andamento.

No momento, uma das quadras da Av. Belém está sendo pavimentada e três quadras da Rua Olavo Bilac, todas através do programa de parceria entre Administração Municipal e moradores, o Pro-Pav. Neste sistema, a prefeitura prepara a rua, entra com o meio-fio, o pó de brita, base de pó de brita e a tubulação, enquanto os residentes do local dividem o valor da mão-de-obra e dos paralelepípedos.

Outra rua que vem sendo pavimentada, a Rua Ceará, já está com uma das quadras concluída e a outra está em andamento. No entanto, a mesma está sendo calçada com recursos provenientes de emenda parlamentar. Para a realização desta obra, o vereador Edson Heller, contando com o apoio de toda a bancada do PP, encaminhou o pedido do recurso ao Deputado Federal Luis Carlos Heinz, ainda em 2009. O valor de R$ 98.200,00 para investir na pavimentação da rua só saiu este ano e em seguida a obra foi iniciada.

Ainda no início da semana passada, outra obra foi finalizada. Segundo o secretário de Obras, Ivan Cesar Machry, visando melhorar as condições de tráfego dos moradores do Bairro Solano e Arlindo Hermes, foi feito laminagem, cascalhamento e, posteriormente, aplicado resíduo asfáltico em 350 metros da Rua Senador Salgado Filho. “Como o local é muito utilizado por moradores dos dois bairros, por ligar ambos à Avenida Dr. Waldomiro Graeff, atendemos o pedido da população e melhoramos as condições da rua”, explicou Ivan.