19 de maio de 2011 as 16:25 / Assistência Social, Sem categoria

Município está engajado na luta contra o abuso e exploração sexual infantil

Durante toda a quarta-feira do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, membros da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do Conselho Tutelar, estiveram realizando panfletagem em frente à Praça Dr. Otto Schmidt.

O objetivo do ato foi fazer com que as pessoas parassem para refletir sobre casos de violência praticada contra meninos e meninas, tentando assim, chamar a atenção da sociedade para atuar nessa luta, além de estimular e encorajar as pessoas a denunciar tais situações.

Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social estará realizando o I Fórum Municipal de Debates sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será no dia 25 de maio, das 8h15min às 11h30min, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na oportunidade, a coordenadora do Curso de Serviço Social da ULBRA-Carazinho, Nair Angélica Marchezan, estará realizando palestra.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

“Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.”

Como faço para denunciar abuso praticado contra crianças e adolescentes?

– Basta ligar para o número 100 gratuitamente e registrar. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. Denuncias também podem ser efetuadas no site www.disque100.gov.br ou através do e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br – em todos os casos a denuncia poderá ser anônima.

Violência sexual é crime!

Denuncie!