27 de abril de 2011 as 09:24 / Educação, Sem categoria

Aula de Artes enfoca Campanha da Fraternidade de 2011

As aulas de Artes, ministradas pela professora Riziele Guerra, da EMEF Valdomiro Graciano, tiveram um enfoque direcionado à Campanha da Fraternidade de 2011, tendo como base principal o lema “A Criação geme em dores de parto”. Através desse tema, os alunos tiveram um desafio: criar e apresentar trabalhos artísticos de uma maneira consciente e relacionada com o assunto previamente abordado.

O resultado foi surpreendente, pois os alunos se empenharam em produções de teatros e cartazes. A criatividade das crianças foi além das expectativas da professora, mostrando que mesmo jovens, eles se preocupam com os problemas que vêm acontecendo cada vez com mais frequência no planeta, em função da ação desmedida do homem. A atividade foi uma forma de mostrar que a cidadania deve ser exercida por verdadeiras atitudes.