16 de dezembro de 2010 as 09:41 / Gabinete, Sem categoria

Atletas do Russo Preto são recebidos no gabinete pela Vice-Prefeita

Uma grande carreata foi feita na segunda-feira, dia 13, em comemoração à volta dos atletas da Categoria Iniciação Sub-9, do Russo Preto. Os jogadores voltaram de Santa Catarina com o título de Campeão Brasileiro de Clubes, depois de vencer o atual campeão pernambucano. Após a carreata, foram recebidos pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, no gabinete do prefeito.

A vice-prefeita, juntamente com o presidente da Câmar de Vereadores, Valdir Kirst, entregou mimos do município e parabenizou os jogadores mirins, acrescentando que todos estavam muito orgulhosos, pois eles haviam inserido Não-Me-Toque no cenário esportivo nacional. Após a solenidade de recepção ao time, os atletas receberam bombons, gomas e refrigerante, no gabinete do prefeito municipal.

Segundo o técnico Aldo Johann, os meninos mereceram esta conquista. “Conseguimos mostrar que com muito treino e perseverança, todos os sonhos são possíveis” enfatiza. Aldo Johann, juntamente com o auxiliar técnico Isaú de Azevedo, fazem um trabalho voluntário, por amor à camisa. Além de solidificar o nome do Russo Preto novamente, estão fazendo um trabalho de inclusão social, dando oportunidade para crianças dos bairros do município, que não teriam condições de pagar uma escolinha de futebol.

O título de Campeão Brasileiro de Clubes teve um gosto muito especial por ter vindo com mais destaques: Eduardo Scheit foi o Goleador do Campeonato, Gabriel Rodrigues o Goleiro Menos Vazado, Breno de Mello recebeu o título de Melhor Jogador da Final e Aldo Johann se consagrou como Melhor Treinador.

Fizeram parte desta conquista os jogadores Gabriel Rodrigues, Breno de Mello, João Vitor Juchen, Eduardo Scheit, Gabriel Chaves, Leonardo Parizoto, Eduardo Diaz, Marvyn Lermen e Igor da Silva. O treinador Aldo Johan contou com o auxiliar Isaú de Azevedo e também com o coordenador Vitor Juchen e o presidente Laury Pellenz.

Esta foi a quarta conquista no ano, pois a categoria foi campeã da Taça RBS e de mais dois campeonatos estaduais. Ainda, em outras três competições, chegou como vice.