A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de dezembro de 2010 as 14:46 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Empresa alemã apresenta proposta para o tratamento de resíduos sólidos urbanos

Uma empresa da Alemanha apresentou proposta, há três meses, para o tratamento de resíduos sólidos urbanos para os municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Tapera e Lagoa dos Três Cantos. Na última quarta-feira, dia 8, representantes dos quatro municípios (com exceção de Tapera, que não pôde comparecer), se reuniram na prefeitura de Não-Me-Toque para uma reunião de esclarecimento de dúvidas com os enviados da empresa alemã.

A proposta trabalha com a possibilidade de implantação de uma central de triagem e compostagem para atender os quatro municípios, visando reutilizar ao máximo o material que pode ser reaproveitado e reciclado, transportando somente o rejeito a um aterro sanitário licenciado.

Para ajudar no processo, cada município deverá implantar sua área de transbordo onde será realizada a pré-triagem, para depois destinar até a central, que pelo projeto apresentado será em Victor Graeff. Também existe a previsão de colocação de contêiners nos municípios, para assim realizar a coleta seletiva de maneira mais eficaz.

A proposta foi apresentada aos prefeitos dos quatro municípios, aos dirigentes dos departamentos ambientais e ao secretário executivo da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA), João Ernesto Schemmer. A adesão ao projeto ainda vem sendo estudada.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir