A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de dezembro de 2010 as 16:11 / Assistência Social, Sem categoria

Grupo “De Bem com a Vida” da Meia Idade encerra atividades em 2010

O grupo “De Bem com a Vida” da Meia Idade fez encerramento ontem, dia 8 de dezembro, na sede da secretaria de Assistência Social. O prefeito Antônio Vicente Piva esteve presente na cerimônia, juntamente com a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Bernadete Piva.

O evento foi marcado por uma feira de artesanato, com produtos que as próprias participantes do grupo confeccionaram em encontros. A pedagoga Cleusa de Melo, que é monitora do curso de artesanato – um dos cursos ministrados nas tardes de encontros – diz que se sente realizada. “Hoje, para comemorarmos o encerramento das atividades de 2010, promovemos esta feira de artesanato. Assim cada uma trouxe o que aprendeu e fez durante o curso. É muito gratificante ver o entusiasmo das participantes com o aprendizado e perceber o quanto a autoestima dessas mulheres melhora por elas se sentirem mais úteis e capazes de realizar novos trabalhos”, enfatiza a monitora. O curso de artesanato ensina diversos trabalhos manuais, como crochê, tricô, diferentes tipos de bordados, pinturas em caixas personalizadas e trabalhos com garrafas pet.

A coordenadora do “De Bem com a Vida”, Maria Zulmara Kellermann, conta que o grupo, que começou em 2009, reúne as integrantes nas quartas-feiras, das 13:30 às 17:00. Durante as tardes, são realizadas dinâmicas de grupo e recreação, além de aulas de educação física e artesanato. Maria Zulmara acredita que as mulheres passam a ter uma qualidade de vida melhor quando começam a participar do grupo, pois além de desenvolver diferentes atividades, tem a possibilidade de aumentar o círculo de amizades.

As mulheres chegam até o grupo por motivos diferentes. Algumas são encaminhadas por psicólogas, em função de estarem passando por problemas, como depressão. O motivo que levou Elaine Jacoby a participar do grupo foi a necessidade de começar novas atividades. Ela conta que este ano foi aposentada e que para continuar em contato com pessoas diferentes, fazer novas amizades e não passar muito tempo em casa, passou a frequentar o “De Bem com a Vida”. Ainda enfatiza que já está com saudades dos encontros, mesmo antes das férias terem começado. Marlene do Amaral, também integrante do grupo, sempre foi ativa na sociedade, participando de grupos de mães e de bairros. Foi uma das primeiras participantes no início das atividades e garante que os trabalhos desenvolvidos pelas monitoras da Assistência Social são estimulantes, além de fazer com que todas se integrem. Ela conta que também aprendeu muito com as aulas de artesanato e que até já vendeu alguns dos produtos que fez.

Segundo a secretária de Assistência Social, o grupo surgiu durante a época de campanha política, quando ela e demais militantes do PP iam até os bairros da cidade em busca de apoio político. “Foram nestes momentos, quando nos encontrávamos com as mulheres de diferentes bairros, que surgiu a ideia de criarmos um grupo para que elas pudessem ter diferentes atividades”, explica Bernadete Piva. A ideia de formar um grupo de meia idade deu tão certo que irá para o terceiro ano de atividades em 2011. E o melhor: cada vez com mais procura de novas integrantes.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir