02 de setembro de 2010 as 08:49 / Assistência Social, Sem categoria

Relatório Formatura Cuidadores de Idosos

Na noite do dia 31 de agosto de 2010, no salão de Atos Neri Rodrigues Paixão, anexo ao Hospital São Sebastião em Espumoso, aconteceu a formatura do curso de Cuidadores de Idosos. O curso foi uma parceria entre os Hospitais Notre Dame, a ULBRA – Curso de Enfermagem e o apoio das Secretarias Municipais de Ação Social e Saúde de Não-Me-Toque e Espumoso. De Não-Me-Toque trinta e quatro pessoas se formaram.

Representando a Secretaria de Ação Social de Não-Me-Toque, prestigiaram o evento a Secretaria de Ação Social Sra. Bernadete Maria Mallmann Piva e a psicóloga Danielle Heberle Gastmann, que também desenvolveram conteúdos programáticos do curso. Como representante da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, marcou presença o idealizador do curso de Cuidadores de Idosos Dr. Anaor Silva Aguiar, Diretor Técnico do Hospital de Caridade e funcionário da Secretaria Municipal da Saúde.

Na formatura foi ressaltada a importância e relevância dessa qualificação, bem como as habilidades e a disponibilidade das pessoas que optaram por ser Cuidadores de Idosos. Foi um momento marcado por emoção. Após a formatura houve uma Confraternização na Associação dos funcionários do Hospital São Sebastião.