A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de julho de 2010 as 13:41 / Educação, Sem categoria

APRENDENDO SOBRE AS ETNIAS NA PRÁTICA

É sabido que a aprendizagem se vivenciada na prática, traz melhores resultados.

 

Pensando nisso, a turma do 5º ano da Escola Valdomiro Graciano – Bairro Jardim, teve algumas experiências interessantes no estudo das etnias que formaram o povo gaúcho. Depois de estudar em sala de aula sobre tudo que envolve as etnias alemã, italiana e holandesa, o trabalho foi complementado com uma receita de cada etnia, onde os alunos vivenciaram como se faz e degustaram essas delícias.

 

Neste caso, a aprendizagem da receita ficou a cargo da Claudete Nunes, funcionária da escola e responsável por muitas delícias do lanche de nossas crianças. No estudo da etnia alemã, os alunos aprenderam e degustaram cuca com linguiça, já na etnia italiana, tivemos um rodízio de pizzas muito saborosas e no estudo dos holandeses, o prato foi o vlaai, bolo com frutas tradicional da cultura holandesa. As crianças degustaram, divertiram-se e aprenderam as receitas, além da cultura e costumes de cada etnia.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir