A Equipe ESF Santo Antônio recebeu na manhã de sexta-feira (3), a certificação de Equipe de Saúde da Família Amiga da Mãe, Parceria e Criança – 2025, concedida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). A solenidade de entrega ocorreu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A certificação ocorreu para as Equipes, vinculadas à Rede Bem Cuidar, em reconhecimento ao cumprimento dos indicadores e à continuidade das ações voltadas à qualificação da atenção materno-infantil. Um dos critérios para certificação é o destaque a Atenção Primária à Saúde pela qualidade do cuidado oferecido às gestantes, mães, bebês e suas famílias. Entre outros critérios avaliados estão o acompanhamento durante a gestação, o cuidado no pós-parto, o monitoramento do desenvolvimento infantil e o incentivo à participação ativa do(a) parceiro(a) e da família em todas as etapas do cuidado.
Representando o município, participaram do evento a secretária de Saúde Liliane Erpen, acompanhada pela equipe certificada ESF Santo Antônio; a enfermeira Fernanda Elisa Valgoi, a técnica em enfermagem Adriane Rambo Winkel e agente de saúde Ivone Oliveira da Rosa.


