Ensinar educação financeira desde cedo, é um investimento para o futuro.
Em Não-Me-Toque, desde setembro esse planejamento saiu do papel, tornando-se realidade para os alunos do 3º e 4º ano das escolas Santo Antônio e Valdomiro Graciano, onde as aulas vêm acontecendo no contraturno escolar.
Desde as primeiras aulas, os estudantes aprendem de forma lúdica e interativa como surgiu o dinheiro, quem o fabrica, como é distribuído e quais são as notas existentes.
O projeto também aborda temas como sonhos e projetos de vida. Nessa atividade, os alunos criaram suas “árvores dos sonhos”, reforçando a importância de sonhar, planejar e transformar desejos em metas possíveis de serem alcançadas.
Cada encontro, conduzido pela professora Graciele Kaiser, traz reflexões sobre organização e diferentes aspectos da educação financeira, mostrando às crianças como gerenciar recursos, identificar gastos desnecessários e planejar para alcançar objetivos.
A iniciativa reforça que a educação financeira é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e preparados. Este é apenas um dos investimentos da Administração Municipal em busca de uma educação de qualidade para o futuro da nossa cidade.
📸 Ascom Prefeitura de NMT e Graciele Kaiser
