23 de outubro de 2024 as 16:37 / Educação

Equipe não-me-toquense classificada para a final estadual das Olimpíadas Jovem Empreendedor

As Olimpíadas do Programa Jovem Empreendedor têm como objetivo promover o desenvolvimento de jovens talentos por meio de desafios inovadores e oportunidades de aprendizado. O evento ocorre em três fases: municipal, regional e estadual.

A fase municipal foi realizada no dia 3 de outubro, onde foram apresentados oito projetos. Dentre eles, três foram selecionados para a fase regional. Esta fase aconteceu no dia 21 de outubro, no Parque Científico e Tecnológico da UPF, sede do Instituto Manager. Participaram três grupos, totalizando 11 alunos, que apresentaram os seguintes projetos:

Refrigerante Flux: o negócio proposto pelo projeto é a preparação de um refrigerante natural, sem conservante artificiais e com baixo teor de açucares e em dois sabores, limão e abacaxi. Integram a equipe os alunos Natália Eduarda Zimmermann, Gustavo Conrado, Gabrieli Tschiedel e Kamila Stefller.

Soccer Club: criação de um site centralizado para ajudar olheiros a conhecerem jogadores com um grande potencial, focado em dar chances a todos os atletas de futebol. O projeto é composta por Alan Henrique Müller Gomes e  Kauê Cabral da Silva.

Thysnna Hair: o projeto idealizou um secador de cabelos totalmente silencioso, equipado com conectividade bluetooth, permitindo a reprodução de música diretamente do próprio aparelho e podendo ser controlado por celular. Integram o projeto: Anna Julia Marcondes, Fabyola Salvia de Oliveira, Isabella Carvalho Peres, Kendra Iuzviak e Roberty Gadenz.

A banca avaliadora, após analisar as apresentações, escolheu o projeto Refrigerante Flux. Eles foram premiados com um troféu e terão a honra de representar o município na etapa estadual.

A final está marcada para o dia 13 de novembro, durante o Manager Day onde estarão concorrendo ao prêmio de uma viagem ao Google em São Paulo, com todas as despesas pagas.