17 de junho de 2024 as 10:52 / Assistência Social

Creas promove o monólogo “Memórias de Nina”

“Esquecida em um quarto a boneca Nina revela, através de suas lembranças a história de sua dona, a menina Deiseli, que nasceu um bebê lindo e foi crescendo junto à sua família. Contudo, a boneca, ao contrário do que se possa esperar, revela fatos de violência e abuso sexual sofridos pela menina, no decorrer da vida.”, assim inicia o monólogo Memórias de Nina, promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, aos alunos do 5º ao 9º da rede municipal, estadual e privada

O teatro promovido pelo Creas vem de um modo sensível, oportunizar a inserção do público nos debates sobre o Abuso e a Exploração Sexual Infantil, possibilitando compreender os contextos a partir dos quais a problemática se apresenta, bem como alguns de seus desdobramentos na sociedade contemporânea, o que vai ao encontro da urgência de se abrir espaço para a discussão sobre um tema muitas vezes negligenciado.

O espetáculo realizado no auditório central do parque Expodireto, será apresentado aos alunos em dois dias (17 e 18), com três sessões em cada data. A sessão de abertura contou com a presença da Presidente da Câmara de Vereadores, Vanise Fritzen, Secretária de Educação, Joselaine Dillenburg, Secretário de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza, membros do Comdica e demais autoridades convidadas.

Inicialmente a ação seria realizada em maio, mês dedicado ao combate a violência e  Exploração sexual, mas em decorrência das fortes chuvas precisou ser adiado.