07 de junho de 2024 as 10:13 / Sem categoria

Executivo prestigia posse da Câmara de Vereadores Mirins

Na noite de quinta-feira (6), o Prefeito Gilson dos Santos, acompanhado da Secretária de Educação, Joselaine Dillenburg prestigiou a 39ª Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins edição 2024/2025.
O projeto tem por objetivo possibilitar a liderança de jovens e envolvimento dos estudante na busca de soluções para suas escolas e comunidade, desenvolvendo a cidadania e responsabilidade social.
Como destaca o Prefeito Gilson dos Santos, “ a dedicação é o ponto essencial, ela quem vai dar o equilíbrio e o objetivo que vai ser alcançado por cada um de vocês e não depende de ninguém extra, de pai, mãe ou professor, mas única e exclusivamente de cada um de nós”.
A Câmara Mirim de 2024 possui a seguinte formação:
– Alexia Yasmin Focking Klein, ECMEF Prof. Iraldo Ângelo Borghetti – 6º ano
– Enzo Follmer Da Silva Petry, EMEF Nossa Senhora de Lourdes – 8º ano
– Francisco Schneider Gross, EEEF Geny Vieira da Cunha – 7º ano –
-Gabriel Dornelles Schenkel, Colégio Girassol – 6º ano
– Jardel Denver Soares dos Santos, EMEF Amália Kerber – 7º ano
– Lucas Braga Stumm, EMEF Nossa Senhora de Lourdes – 6º ano
– Matheus Fries Heller, Colégio Sinodal Sete de Setembro – 6º ano
– Pedro Henrique Hoscheidt Fagundes, EEEF Geny Vieira da Cunha – 7º ano
– Victor Dalle Zotte Zanettin – Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Prof. Iraldo Ângelo Borghetti, 6º ano.

Este ano a Câmara Mirim deu um importante passo rumo a inclusão social, o vereador mais votado Victor Dalle Zotte Zanettin (98 votos) tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pela primeira vez desde a criação do projeto, um vereador mirim autista é eleito. Em seu discurso Victor destacou “Uma árvore não dá fruto para ela mesma mas para os outros, entendo isso como a minha função sendo vereador mirim, fazendo neste exercício para a minha comunidade e não para meu próprio ego”.

Mesa diretora
A mesa diretora da Câmara Mirim está composta por:
Presidente: Alexia Yasmin Focking Klein
Vice-Presidente: Lucas Braga Stumm