03 de junho de 2024 as 09:53 / Sem categoria

Curso de Cuidadores de Idosos forma a sua primeira turma

Foi realizada na noite de domingo (02), a Cerimônia de formatura da primeira turma do Curso de Cuidadores de Idosos de Não-Me-Toque.
O Curso de Formação de Cuidadores de Idosos, foi desenvolvido para formar pessoas aptas ao atendimento domiciliar e institucional, e vem de encontro com as políticas públicas do idoso em âmbito Municipal. Seus objetivos são: Debater e sistematizar o conhecimento sobre o processo do envelhecimento, promovendo a formação de profissionais que atendam as questões relativas ao processo do envelhecimento, a fim de garantir qualidade de vida ao idoso, proporcionando assim conhecimento que viabilizem respeito e bem-estar ao envelhecimento e oferecendo subsídios para uma politiza de resgate do papel do idoso na sociedade.

O curso foi ofertado de forma gratuita, sendo financiado integralmente com recursos do Fundo Municipal do Idoso. E foi desenvolvido pelo IBGERON – Instituto Brasileiro de Gerontologia

Estiveram presentes no ato de formatura, representando o Poder Executivo, o Secretário de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza, a Presidente do Lar São Vicente de Paulo Marlene Gatti, a Presidente do Conselho do Idoso Vera Witte e a Professora e Coordenadora do Curso Creusa Maria Fleck.