22 de maio de 2024 as 10:53 / Sem categoria

Prefeito Gilson dos Santos, coordena o grupo da (AMAJA) com objetivo de ajudar na reconstrução das Cidades de Putinga e Roca Sales

Prefeito Gilson dos Santos, coordena o grupo dos Municípios associados da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), que se reuniram para viajaram nesta manhã de quarta-feira dia 22, para as Cidades de Putinga e Roca Sales, com objetivo de ajudar na reconstrução das Cidades que foram atingidas pelas enchentes, que devastaram boa parte da região. A comitiva saiu de Tio Hugo, pela BR 386, às 06h da manhã.

Conforme o secretário da AMAJA, Everton Lagemann, 13 municípios se dividiram em dois grupos, sendo que um dos grupos composto por 6 equipes partiram para Putinga e o outro, com 7 equipes, para Roca Sales, levando consigo caminhões, máquinas e voluntários:

Para Cidade de PUTINGA, foram destinados:
– 4 caminhões das Cidades: de Almirante Tamandaré do Sul, Ibirubá, Selbach e Victor Graeff
– 1 carregadeira de Victor Graeff
– 2 retroescavadeiras das Cidades de: Almirante Tamandaré do Sul e Ibirubá
– 1 Caminhão prancha de Ibirubá
– O Almoço ficou a cargo da Cidade de Fortaleza dos Valos

Para Cidade de ROCA SALES, foram destinados:
– 4 caminhões das Cidades de: Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro e Saldanha Marinho
– 1 carregadeira de Coqueiros do Sul
– 2 retroescavadeiras das Cidades de: Não-Me-Toque e Santa Barbara do Sul
– 2 escavadeiras hidráulicas das Cidades de: Não-Me-Toque e Tapera
– 1 Bobcat de Tapera
– 2 operadores de Cruz Alta
– 1 Caminhão prancha das Cidades de: Ibirubá e Quinze de Novembro
– O Almoço ficou a cargo das Cidades de Cruz Alta e Não-Me-Toque

Segundo Everton Lagemann, vários Municípios ainda estão mandando voluntários para aquelas áreas, sendo aproximadamente 200 pessoas voluntárias envolvidas na ação. Amanhã outras máquinas, também poderão se unir ao grupo.

As equipes do almoço estão programadas para servir 200 pessoas a cada dia, dos três que as equipes ficarão por lá. A Comitiva do Alto Jacuí deve retorna à região na sexta-feira, dia 24.

FONTE: JE Acontece
📸: JE Acontece