15 de maio de 2024 as 16:18 / Gabinete

Prefeito Gilson dos Santos participa de reunião  na Amaja

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, o Prefeito Gilson dos Santos, acompanhado  do Secretário de Finanças, Fernando Alberton esteve em um reunião na Câmara de Vereadores de Ibirubá onde ocorreu uma reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – Amaja.

A pauta principal do encontro foi auxilio aos municípios atingidos pelas enchentes. Os prefeitos e representantes da associação debateram sobre as ações de ajuda e o que se poderia fazer, ficando assim definido uma Mobilização Solidária conjunta, como explica o Chefe do Executivo não-me-toquense.

“Ficou definido que 20 municípios vão participar de uma grande missão que irá levar aos cidades que estão precisando uma ajuda efetiva e organizada. Por isso nós vamos disponibilizar máquinas, equipamentos  e pessoal”.

A primeira ação terá duração de três dias e está prevista para acontecer na próxima semana. Ao longo dos próximos dias novas informações deverão ser divulgadas para a população pelos municípios envolvidos.

A força tarefa terá liderança organizacional do Prefeito Gilson dos Santos.

Entre os assuntos pautados na reunião está a preocupação dos gestores em relação a saúde financeiras dos municípios com a redução na arrecadação, tendo em vista o investimento em infraestrutura e reconstrução do Estado.