O Prefeito Gilson dos Santos, se reuniu novamente com a Central de Operações
O Prefeito Gilson dos Santos, se reuniu novamente com a Central de Operações, montada com Servidores Públicos, Secretários e Vereadores para dar seguimento nas estratégias de ajuda a Comunidade de Não-Me-Toque.
Desde do dia 1 de maio o Poder Executivo vêm tomando algumas iniciativas para auxiliar nas ocorrências de emergências da população em decorrência das chuvas fortes e intensas que vêm atingindo todo o Estado do Rio Grande do Sul.
No dia 02 de maio, o Prefeito criou juntamente com os Servidores Públicos, Secretários e Vereadores uma equipe de Força Tarefa para centralizar as estratégias de enfrentamento. Foi criado 8 grupos, dividas em 4 Equipes de assistência em vias urbanas e 4 Equipes dividas em regiões do Interior. As Equipes passaram o dia nas ruas da cidade e interior, atendendo chamados que estavam sendo centralizados com na Sala de Operações montada na sede da Prefeitura Municipal.
Em decorrência dos eventos climáticos de chuvas intensas, o Prefeito Gilson dos Santos, decretou Situação de Emergência no território do Município de Não-Me-Toque. Em decreto assinado na tarde de quinta-feira, dia 2 de maio, a decisão foi tomada levando em conta as intensas chuvas que atingiram o Município, a partir de 01 de maio de 2024, causando danos, destelhamentos, alagamentos, inundações, rompimentos e deslocamento de pontes, remoção de família de área de risco, transbordamento de rios e arroios, rompimento de estradas de vicinais, bem como, acúmulo de água em ruas, calçadas e outras infraestruturas urbanas.
Ao todo foram registrado e atendido 66 ocorrências.
Um canal direto de emergência foi disponibilizado 24h para os Munícipes e segue aberto para que a população possa acionar se preciso!
Defesa Civil de Não-Me-Toque:
(54) 3332-2600
Outros números disponíveis:
(54) 9 9984-4651
(54) 9 9621-6405
(54) 9 9629-8314
No dia hoje, 03 de maio, O Prefeito se reuniu novamente com a Central de Operações para para dar seguimento nas estratégias de ajuda a Comunidade de Não-Me-Toque e avaliar as operações realizadas anteriormente.