24 de outubro de 2023 as 09:28 / Cultura, Turismo e Desporto

Festival de Bandas e Fanfarras reúne centenas de músicos na praça central

O domingo ensolarado, do dia 22, foi de muita música e comemoração. Não-Me-Toque realizou o XVII Encontro Regional de Bandas e Fanfarras.

A festividade reuniu 8 bandas, sendo elas:

– Banda Marcial de Não-Me-Toque

– Herculino Baldissarela de Ronda Alta

– Santo Antônio do Planalto

– Soledade

– Chapada

– Notre Dame Aparecida de Carazinho

– Vila Maria

– Entre Rios do Sul

O maestro Tiago Silva, coordenador da banda local e a coreógrafa, Tatiana Narciso relatam que um momento muito especial marcou o festival:

“Como esse ano a nossa banda completa seus 25 anos de atividades no final do evento tivemos uma homenagem, onde todas as bandas juntas tocaram uma música e encerramos com o parabéns foi um show mais de 300 pessoas tocando juntos”, pontua Tiago.

Tiago destaca ainda que o objetivo do evento é demonstrar que as bandas e fanfarras não possuem atuação apenas em datas festivas, como o 7 de setembro, e sim ao longo de todo o ano “ cada município, que esteve aqui representado pela suas corporações, já fez ou vai fazer um evento assim”.

O próximo compromisso da Banda Marcial de Não-Me-Toque será no próximo domingo (28), em Chapada.

Confira nas redes sociais da Prefeitura registros fotográficos do festival.

Álbum de fotos: https://www.facebook.com/100069125753516/posts/pfbid0T9Wt82AGvxuyoyRBfG7ahq4tBfEJFMnDWPN9UUh8moLz9dProcHjRd7b7nTRMfR8l/?mibextid=cr9u03